Jovens querem semana de 4 dias e acreditam que seriam mais produtivos - Escritório de Contabilidade

Você está procurando um

Consultor de planos de negócios?

Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo

Contato Telefone

(18) 3322-3109

Jovens querem semana de 4 dias e acreditam que seriam mais produtivos

10 de maio de 2024
Administradores

Nos Estados Unidos, 81% dos jovens adultos acreditam que uma semana de trabalho de quatro dias aumentaria a produtividade da sua empresa

Uma pesquisa da CNBC/Generation Lab feita nos Estados Unidos com 1.033 pessoas de idades que variam entre 18 e 34 anos descobriu que 81% dos jovens adultos acreditam que uma semana de trabalho de quatro dias aumentaria a produtividade da sua empresa, enquanto 19% disseram que a produtividade diminuiria.

A opinião dos entrevistados, segundo artigo da CNBC Make It, parece ser corroborada por algumas companhias que, após testar o acordo, afirmam que ele mitigou o desgaste dos funcionários e fortaleceu o desempenho empresarial.

A empresa de coaching que treina atletas de ponta e lidera programas de bem-estar corporativo Exos, por exemplo, relatou recentemente os resultados dos primeiros seis meses de um experimento contínuo de quatro dias de trabalho semanal. A empresa disse que a semana de trabalho reduzida aumentou a eficiência, juntamente com a receita e a retenção. Outros testes semanais de trabalho de quatro dias mostraram ganhos semelhantes.

Embora os entrevistados da pesquisa CNBC/Generation Lab tenham concordado amplamente com a duração da semana de trabalho, eles foram menos unificados quando questionados sobre o ambiente profissional. Enquanto 60% disse que faz seu melhor trabalho no escritório, os outros 40% afirmaram que trabalham melhor em casa.

Alguns líderes empresariais proeminentes também entraram na conversa com suas previsões para o futuro da semana de trabalho. O presidente da IAC e da Expedia, Barry Diller, disse acreditar que as empresas adotarão uma política de quatro dias no escritório, seguidos de uma sexta-feira flexível.

“Não necessariamente uma semana de trabalho de quatro dias, mas quatro dias no escritório, e às sextas-feiras você pode trabalhar em casa ou de acordo com seu próprio horário”, disse ele no “Squawk Box” da CNBC. “Acho que essa será a evolução sensata de tudo isso, mas tem que ser padronizada”.

O proprietário do New York Mets e financista bilionário, Steven Cohen, acredita que uma semana de trabalho generalizada de quatro dias está no horizonte, citando a ascensão da inteligência artificial e a menor produtividade geralmente às sextas-feiras. Esse pensamento motivou parcialmente seu investimento em 2023 na liga inicial de golfe TGL.

“Acho que teria feito o investimento no golfe de qualquer maneira, porque acho que há uma ideia de longo prazo, mas acredito que uma semana de trabalho de quatro dias está chegando”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais
Facebook Twitter Linkedin
Voltar para a listagem de notícias